Notícia

Cultivar

Esalq homenageará IAC

Publicado em 09 outubro 2007

O Instituto Agronômico (IAC) será homenageado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" e a Associação dos Ex-alunos da ESALQ, pelos 120 anos de atividades do IAC. A homenagem será na cerimônia de encerramento da 50ª Semana Luiz de Queiroz, no próximo dia 12 de outubro, às 9h30, no Salão Nobre da ESALQ, em Piracicaba.

O IAC — com muitos "esalquianos" em sua equipe de pesquisadores — recebe com satisfação a homenagem desta Escola, grande responsável pela formação de profissionais que têm a mão no progresso agrícola do País.

Reconhecimento

As contribuições do IAC-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vêm sendo reconhecidas em diferentes cenários. O Governador de São Paulo, José Serra, citou os resultados do Instituto durante cerimônia de posse da nova presidência da Fapesp, no último dia 26, em São Paulo. Ao comentar os resultados da Fapesp e os benefícios para o Brasil, o Governador falou da aplicação da ciência e os ganhos obtidos, como no caso do etanol, e citou o IAC pelo trabalho no melhoramento genético da cana-de-açúcar. "Um instituto que foi criado por Dom Pedro II, ainda no Império. É, digamos, o exemplo mais notório, até pela antiguidade, que nós temos nessa matéria no Estado", disse.

Carla Gomes,

IAC

Fone: (19) 3231-5422