A equipe da Época Negócios prepara o lançamento de seu primeiro anuário Época Negócios 360°, que objetiva reconhecer as 500 maiores empresas do Brasil. Com circulação prevista para o segundo
semestre, a pesquisa deve avaliar conceitos como Governança Corporativa, RH, Inovação, Visão de Futuro e Responsabilidade Corporativa, além do desempenho financeiro.
A ideia nasceu ainda sob a gestão de Nelson Blecher, que junto com o ex-redator chefe Alexandre Teixeira começou a articular o ranking com a Fundação Dom Cabral (FDC), de Minas Gerais, reconhecida por sua excelência em gestão. David Cohen, que sucedeu a Blecher em maio, é quem o dirigirá, ao lado de Antonio Felix, editor de especiais, e Dárcio Oliveira, atual redator chefe da revista.
O processo inclui questionários que serão enviados e monitorados com o apoio técnico da FDC – bem como a análise das respostas –, e um sistema de desvio padrão por área. Também auxiliará na pesquisa um conselho consultivo, formado por Carlos Henrique de Brito Cruz (Fapesp), Gilberto Mifano (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Keyler Carvalho Rocha (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), Luiz Carlos Cabrera (FGV), Mozart Pereira (FDC), Oscar Motomura (Amana-Key) e Ricardo Young (Instituto Ethos).
Cerca de 30 setores serão analisados e a reportagem fará matérias sobre as campeãs, que serão premiadas na cerimônia de lançamento da publicação.
Cohen ressalta que o anuário também deve investir em projeto gráfico diferenciado. A Economática e a Aberje estão entre as instituições que apoiam o ranking. Mais informações em http://glo.bo/epoca2802.