Notícia

UDOP - União dos Produtores de Bioenergia

EPE participa do 12º Congresso Nacional da Bioenergia

Publicado em 09 agosto 2019

O 12º Congresso Nacional da Bioenergia, organizado pela UDOP - União dos Produtores de Bioenergia, entidade que representa cerca de 60 usinas de açúcar, etanol e bioeletricidade em 7 estados da federação, foi realizado entre os dias 31 de julho e 1º de agosto de 2019, em São Paulo.

A EPE representada pelo diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou do painel de abertura e também do painel "Futuro da Mobilidade Veicular", apresentando o tema "Perspectivas para Veículos Leves no Brasil em um Contexto de Transição Energética". Em sua palestra foram abordados diversos conceitos como, por exemplo, transição para economias de baixo carbono, mudanças climáticas, mobilidade veicular x transição energética e eletrificação de veículos. O encontro contou também com a participação de representantes do MME, MAPA, ANP, Fórum Nacional Sucroenergético, UDOP, Fapesp, Deputados Federais e Estaduais, dentre outros.

O Congresso é realizado desde 2008 e tem como objetivo promover a troca de experiências entre os participantes e disseminar novos conceitos de gestão, tecnologias, sistemas de produção altamente aplicáveis ao dia a dia das usinas e de empresas que prestam serviços para o segmento, além de proporcionar ricos debates políticos/técnicos que difundem os principais temas que norteiam a cadeia do agronegócio nacional.

Fonte: EPE - Empresa de Pesquisa Energética