Notícia

Folha de Londrina online

Entrega do Prêmio Octavio Frias de Oliveira acontece no Ao Vivo em Casa, às 17h

Publicado em 05 agosto 2020

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cerimônia de entrega do 11º Prêmio Octavio Frias de Oliveira acontecerá nesta quarta (5), às 17h, no Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha de S.Paulo que será transmitida no site do jornal e no YouTube. A apresentação será feita pela jornalista Cláudia Collucci.

Por causa da pandemia de Covid-19, o evento não será realizado na sede da Faculdade de Medicina da USP, como estava previsto.

A premiação é uma iniciativa do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), em parceria com o Grupo Folha. A láurea, que leva o nome do então publisher da Folha de S.Paulo, morto em 2007, tem como objetivo incentivar e premiar a produção de conhecimento nacional na prevenção e no combate ao câncer.

Ao todo 32 trabalhos foram examinados pela comissão julgadora, formada por representantes do próprio Icesp, da Faculdade de Medicina da USP, do Hospital das Clínicas da USP, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da Academia Nacional de Medicina, da Academia Brasileira de Ciências, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da Fundação Oncocentro de São Paulo e da Folha de S.Paulo. Cada vencedor receberá R$ 20 mil, além de um certificado.

São três categorias: Pesquisa em Oncologia, Inovação Tecnológica em Oncologia e Personalidade de Destaque.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Zero Hora online