Notícia

Agência Gestão CT&I

Entidades da Finlândia e de São Paulo lançam edital

Publicado em 10 junho 2014

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Academia da Finlândia (AKA, na sigla em Finlandês) financiarão com 2,4 milhões de euros projetos no setor de materiais em eletrônica, fotônica e engenharia de comunicações. O objetivo da chamada 13/2014 é promover e fortalecer a colaboração entre pesquisadores da Finlândia e do Estado de São Paulo nestes campos. Interessados têm até 18 de junho para enviar os trabalhos.

Para participar, o candidato deverá ter título de doutor ou qualificação equivalente avaliada por sua súmula curricular. Ele também precisa estar vinculado a entidades de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Os projetos deverão ser redigidos em inglês e serão avaliados por revisores internacionais em conformidade com as práticas de cada agência. Os critérios de avaliação são: qualidade científica e inovação do plano de pesquisa; viabilidade do plano de pesquisa; competência e experiência dos candidatos de ambos os países, que é um valor acrescentado gerado pela colaboração na investigação finlandês-brasileira.

Cada projeto terá duração máxima de 36 meses, improrrogáveis. Caso aprovado, o repasse de recursos terá início no dia 1° de março de 2015.

Para mais informações acesse a íntegra do edital, em inglês, neste link.