Notícia

Quimiweb

Entidade estudantil oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de idiomas e de cultura

Publicado em 15 julho 2021

Agência FAPESP* – A Associação Share, entidade estudantil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba, oferece mais de 500 vagas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, que terão início no segundo semestre de 2021.

Entre as opções de curso com duração de um semestre estão: Japonês básico - alfabetização; Espanhol básico; Espanhol intermediário; Espanhol prático para viagens; Organização pessoal; Teatro; História da Arte; Música e cinema; e Panorama popular da música brasileira.

Já entre os minicursos, que duram de dois a oito encontros, estão disponíveis: Oficina de Kpop; Bebida é cultura; Planejamento financeiro de microempresas; Empreendedorismo; Simulações das Nações Unidas (ONU); Como compostar; Ansiedade e habilidade social; Crie sua marca pessoal; Introdução à inteligência emocional; O que são softskills e como desenvolvê-las no mercado de trabalho; e Introdução à Economia.

O conteúdo é destinado ao público em geral, podendo se inscrever qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha acesso à internet. No caso dos cursos de idiomas, será requerido conhecimento compatível com o nível do curso. Para isso, serão realizados testes antes do início das aulas.

As aulas acontecerão on-line e ao vivo, em plataforma a ser definida pelo professor de cada formação. É permitida a inscrição em até dois cursos e/ou minicursos.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário on-line, disponibilizado no site da Associação Share até amanhã (16/07). A seleção será feita com base na análise do formulário. A taxa simbólica de matrícula é de R$ 5, e só será cobrada caso a pessoa seja aprovada e pretenda fazer o curso.

Mais informações: https://associacaoshare.com.br/.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Plantão News (MT)