Notícia

RedeNotícia

Engenharia de São Carlos recebe inscrições para concurso de livre-docência

Publicado em 13 março 2015

Agência FAPESP – Estão abertas, até o fim de março, as inscrições para o concurso da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) para a obtenção do título de livre-docente nos departamentos da instituição.

Há nove departamentos: Engenharia de Produção; Engenharia Aeronáutica; Engenharia de Materiais; Engenharia de Transportes; Geotecnia; Engenharia Elétrica e de Computação; Engenharia Mecânica; Hidráulica e Saneamento; e Engenharia de Estruturas.

Entre os documentos exigidos estão memorial circunstanciado e prova que o candidato é portador do título de doutor.

O concurso inclui prova escrita, defesa de tese ou de texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela, julgamento do memorial com prova pública de arguição e avaliação didática.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no Serviço de Assistência aos Colegiados da EESC, na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, bloco E-1, 1º andar, em São Carlos (SP), CEP 13566-590, pessoalmente, por procuração ou correspondência.

O edital 6/2015 pode ser conferido no site www.eesc.usp.br (acesso rápido / editais). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9231 ou pelo e-mail colegiados@eesc.usp.br.