Notícia

Planeta Universitário

Engenharia Civil da Unesp de Bauru seleciona docentes

Publicado em 18 outubro 2013

A Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru está com inscrições abertas para os concursos que visam preencher duas vagas de professor assistente doutor no Departamento de Engenharia Civil. Os selecionados serão contratados em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário mensal de R$ 9.184,94. Os portadores do título de Livre-Docente receberão remuneração de R$ 10.950,28.

Os dois concursos envolvem conjuntos de disciplinas diferentes. Os candidatos a ministrar as disciplinas “Geologia de engenharia” e “Mecânica dos solos” devem fazer a inscrição até 31 de outubro. A documentação de inscrição deve ser entregue com o projeto de pesquisa em uma das seguintes linhas: “Geomecânica de solos tropicais”, “Geotecnia ambiental” ou “Fundações e obras de terra”.

Já os candidatos para ministrar as disciplinas “Materiais de construção civil I e II” e “Materiais e técnicas de construção I e II” podem se inscrever até 29 de novembro. Para esses candidatos exige-se que o projeto de pesquisa seja na linha de “Materiais de construção convencionais e alternativos” ou “Sistemas construtivos”.

Os dois processos seletivos envolvem a realização de provas de títulos, didática e de conhecimentos (prova escrita e avaliação do projeto de pesquisa).

A prova de títulos – de maior peso – julgará o currículo Lattes, analisando as atividades de formação didática e científica de maior relevância para as atividades relacionadas com as disciplinas do concurso.

As inscrições são recebidas na seção de comunicações da administração geral do campus de Bauru, que fica na Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, em Bauru, interior de São Paulo.

Os editais estão disponíveis para consulta em http://www.rh.feb.unesp.br/concursos.php

Fonte: Agência FAPESP