Notícia

Jornal de Jundiaí

Enfermagem tem semana especial

Publicado em 10 maio 2010

A Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza, entre hoje e sexta-feira (14 de maio), das 14 às 17 horas, no anfiteatro da FMJ, a 7ª Semana de Enfermagem. Trata-se de uma parceria entre o Curso de Enfermagem da FMJ, o Hospital Universitário, a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Enfermagem do Anchieta.

O tema do evento deste ano será "100 anos desde Florence Nightingale: avanços e desafios da assistência de Enfermagem". O objetivo é oferecer aos profissionais e estudantes informações atualizadas e adicionais em relação à profissão.

Hoje, a abertura oficial, às 14 horas, terá a presença do diretor da FMJ, Itibagi Rocha Machado; Beatriz Maria Eckert Hoff, diretora do UniAnchieta e coordenadoras dos Cursos de Enfermagem; Maria Cristina Traldi, da FMJ; e Cristiano Mendes Pinto, do UniAnchieta.

A primeira palestra será com Alessandra Rosa Carrijo, mestre em Enfermagem (EEUSP) e Diretora Científico Cultural da ABEN-SP, e Paulo Fernando de Souza Campos, historiador, doutorado em História da Enfermagem, pesquisador-ENO-EEUSP-FAPESP sobre os 100 anos desde Florence Nightingale. A programação prossegue até sexta-feira com palestras diversas, incluindo, entre os temas, "Ferida: tratamento por objetivo"; "Assistência domiciliar - perspectiva interdisciplinar"; "Aspectos legais da anotação de enfermagem; e "Cuidados paliativos em Neonatologia".

Inscrições

Durante o encerramento será entregue o Prêmio "Florence Nightingale" para os trabalhos apresentados ao longo da semana. Detalhes, informações sobre como participar e inscrições estão no site www.fmj.br. O evento tem apoio do Banco Bradesco.