Notícia

Cruzeiro do Sul online

Encontro vai reunir pesquisadores de 6 estados brasileiros

Publicado em 26 outubro 2010

Pesquisadores de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais participam do quarto Encontro de Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), que será realizado de amanhã até sexta-feira na Cidade Universitária. Na quinta-feira, às 9h, o professor da Casper Líbero Eugênio Menezes vai falar sobre rádio.

A partir da tarde de quinta-feira e durante toda sexta-feira, pesquisadores da Uniso, Unip, Esamc, Puc-SP, UFSC, UFSM, FKB, Facha, Unesp, USP, UFRB e UFU apresentam seus trabalhos em oito mesas temáticas, que serão coordenadas pelos professores do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso. No total, 34 trabalhos com abordagens variadas, serão debatidos. Estamos muito felizes com a mudança do perfil do nosso Encontro. Nas edições anteriores éramos regionais e agora já ganhamos o âmbito nacional com a participação de universidades de outros estados, destaca a professora doutora Míriam Cristina Carlos Silva, organizadora do evento.

Os interessados em acompanhar o Encontro ainda podem se inscrever até a véspera pelo site www.uniso.br/encontrocomunicacao. Neste site também é possível conferir os trabalhos que serão apresentados.

O IV Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura é realizado pelo Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp).

Simultaneamente ao evento, estará sendo realizada uma feira de livros, em frente ao Auditório Central.