Notícia

Agência C&T (MCTI)

Encontro sobre plantas medicinais e aromáticas acontece em Pinda

Publicado em 21 novembro 2007

Nesta terça-feira (20) a APTA regional está realizando um curso de capacitação em plantas medicinais e aromáticas, no Pólo Regional de Pindamonhangaba.

De acordo com a organizadora do evento, Sandra Maria Pereira da Silva, o objetivo é proporcionar um intercambio de informações entre as pessoas envolvidas na área. "Esta troca de experiências acontece através de palestras e visitas de campo, visando incentivar e fortalecer a cadeia produtiva de plantas medicinais, aromáticas e condimentares na região", afirmou.

A organizadora do evento, Sandra Silva, estava satisfeita com o público presente no evento

"Temos também apresentação de trabalhos e resultados de pesquisas realizadas", completou.

A primeira palestra do dia foi realizada pela própria organizadora do encontro, que é pesquisadora do Pólo Regional do Vale do Paraíba. O tema abordado foi "Diagnóstico da Cadeia Produtiva de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares do Vale do Paraíba(FAPESP -Programa de Políticas Públicas)".

Engenheira Agrônoma Stela Vilhela foi a segunda palestrante do dia

Cerca de 70 pessoas participaram do encontro. O evento seguiu com as palestras da engenheira agrônoma Stela Vilhela e o produtor rural e biólogo, José Felipe Cristino Júnior, o engenheiro agrônomo. No trabalho de observação os responsáveis são: o engenheiro agrônomo Antonio Carlos Pries Devide e a organizadora Sandra Maria Pereira da Silva.

Na última parte do encontro os participantes ainda realizam uma caminha pela área experimental de Plantas Medicinais e Aromáticas e de Adubação Verde.

O Setor de Fitotecnia do Pólo Regional de Desenvolvimento dos Agronegócios do Vale do Paraíba — Pindamonhangaba, fica na Av. Antonio Pinheiro Júnior, 4009 — Ponte Alta; Ou entrada pelo km 97,5 da Rod. Pres. Dutra

Pindavale Online — 20/11/2007