Notícia

FESPSP

Encontro promove a conscientização e importância do canto Coral

Publicado em 28 setembro 2009

Na última sexta-feira, 25 de setembro, o Coral FESPSP participou do I Encontro de Corais realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Com a participação de mais três corais, o evento teve o objetivo de promover o intercâmbio entre os corais e conscientizar o público sobre a importância social, educativa e cultural dessa atividade

Com a finalidade de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, a FAPESP realizou o I Encontro de Corais e contou com a participação de quatro grupos que se apresentaram no evento.

O Coral FESPSP foi responsável pela abertura do encontro e, sob a regência de Bia de Luca e do instrumentista Rodolfo Schwenger, demonstrou domínio e qualidade na execução dos números. A apresentação teve início com a canção de Chico Buarque de Hollanda e arranjo de Bia de Luca, "Samba do Grande Amor", e encerrou com "Canción Com Todos". "Bicho de Sete Cabeças" e "Classe Média" também foram outras canções que entraram no repertório.

Além do Coral FESPSP, o Coral Grêmio InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), o Coral FAPESP e o Coral Esloveno de São Paulo, também se apresentaram no Encontro.

O Coral Grêmio InCor surgiu com a proposta de trazer momentos de alegria e descontração para seus funcionários, pacientes e seus familiares. O Coral Esloveno de São Paulo e o Coral FAPESP surgiram a partir do desejo de seus funcionários e participantes de exprimir-se por meio do canto. Já o Coral FESPSP, com a finalidade de integrar estudantes, professores e comunidade, proporciona um espaço para uma atividade de cultura e lazer, além de seguir sua missão pedagógica e social abordando temas como o índio, o negro, o trabalhador, a globalização, entre outros em seu repertório.

Esta diversidade de naturezas proporcionou uma positiva troca de experiências que se consolida promovendo uma integração entre os Corais e uma conscientização da modalidade musical por parte do público.