Notícia

Criar e Plantar

Encontro discute educação aplicada à conservação e sustentabilidade

Publicado em 05 fevereiro 2009

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo realizará entre 27 e 29 de março, na capital paulista, o Encontro internacional para a educação aplicada à conservação e sustentabilidade.

Igino Mercuri Posada, da Fundação Zoológico de Cali, na Colômbia, apresentará a palestra de abertura “Educação ambiental e sustentabilidade”.

Carmen Linares, do African Safari, no México, falará sobre “Conservando com ações”. “Educação ambiental: integrando gente à natureza” será o tema de Suzana Machado Padua, presidente do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê).

“Comunicação e educação ambiental” será abordado pelo jornalista Heródoto Barbeiro. “Escola da Amazônia: educação para a conservação e sustentabilidade” será o tema de Edson Grandisoli, da Fundação Ecológica Cristalino.

A palestra “A mediação nos zoológicos: o papel dos monitores na divulgação da ciência” será proferida por Martha Marandino, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

O evento terá ainda mesas-redondas com temas como “Diferentes abordagens para educação ambiental” e “Aplicabilidade dos projetos de educação ambiental”.

Mais informações: www.zoologico.sp.gov.br

Agência FAPESP