Notícia

UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Encontro debate inovação tecnológica

Publicado em 28 novembro 2011

Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM provome o 2º Encontro de IT, na quarta-feira, 30, com início às 8h30, no auditório B do Centro Educacional e Administrativo da UFTM.

Palestras proferidas por pesquisadores das áreas de concentração do mestrado, como gestão de operações e processos tecnológicos, e apresentação dos onze projetos de pesquisa dos alunos da pós-graduação em IT e de trabalhos de iniciação científica de graduandos do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas integram a programação do Encontro, que objetiva, também, firmar parcerias e convênios com empresas de Uberaba e região.

Implantado em 2011, o mestrado em Inovação Técnológica da UFTM visa atender às demandas de formação profissional, desenvolvimento de novas tecnologias, interação entre Universidade-empresas e transferência de tecnologia/conhecimento.

Palestrante convidados

Patrícia Vilar Martins, da UFSCar - Coordenadora da área de Proteção de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação da UFSCar e da Divisão de Propriedade Intelectual. Atua na área de Ciência da Informação e Administração, com ênfase em propriedade intelectual, transferência de tecnologia, inovação tecnológica, cooperação universidade - empresa e projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Maria Eugênia Firmino Brunello, da USP, mestre em Enfermagem, membro do grupo da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose - REDE TB.

Sérgio Gama, da Unifesp, doutor em Física pela Unicamp. Assessor cientifico ad-hoc das fundações de Amparo à Pesquisa de São Paulo e de Minas Gerais - Fapesp e Fapemig.

Marcelo Zaiat, livre docente da USP. Membro da coordenação de Área de Engenharia da Fapesp. Desenvolve pesquisas na área de Engenharia Ambiental, com ênfase em tratamento de águas residuárias.