Notícia

Correio de Sergipe

Encontro da Rede Pan-Americana de Dengue

Publicado em 17 julho 2008

Agência FAPESP – O primeiro Encontro da Rede Pan-Americana de Dengue será realizado no Recife, de 22 a 25 de julho, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e estimular o desenvolvimento conjunto de estudos que busquem soluções para o crescente aumento dos casos da doença.

Participarão pesquisadores das Américas, do Reino Unido, de Cingapura e da Índia. Serão discutidos temas relacionados às áreas de epidemiologia, imunopatologia, diagnóstico, vacinas, vetores e virologia.

Entre os palestrantes estão Amy Morrison, do Laboratório de Iquitos (Peru), Eva Harris, da Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia em Berkeley (Estados Unidos), Paul Reiter, do Instituto Pasteur (França), Hermann Schatzmayr, do Instituto Oswaldo Cruz e responsável pelo isolamento dos vírus da dengue 1, 2 e 3 no Brasil, e Scott Halstead, da organização internacional Iniciativa para uma Vacina Pediátrica da Dengue (PDVI, na sigla em inglês).

A comissão organizadora do evento selecionou 25 trabalhos para apresentação oral. Outros 150 serão apresentados no formato pôster.

O evento conta com apoio do Ministério da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), da PDVI e da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV).

Mais informações: www.lavite.info/denguemeeting