Notícia

Brasscom - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Encontro Brasscom de fomento à inovação

Publicado em 28 agosto 2015

No dia 25 de agosto, a Brasscom realizou um encontro para debater os instrumentos de inovação disponibilizados pela EMBRAPII, Setec/MEC e FAPESP. Houve a participação de vários associados como AlgarTech, Diebold, IBM, Intel, Microsoft, Oracle, Scopus e TOTVS. Em continuidade à agenda de inovação, novos encontros e debates serão realizados.

A velocidade no lançamento de novas tecnologias, aplicações, modelos de negócios, usabilidades e ferramentas, faz com que as empresas de TI busquem o pioneirismo como forma de sobrevivência, de modo a evitar as consequências trazidas pela competividade do mercado. A inovação beneficia os demais setores da economia, pois o setor de TIC tem como característica a transversalidade e seu uso induz e melhora a competitividade e produtividade dos demais setores.

A Brasscom vem trabalhando fortemente a agenda de inovação debatendo importantes instrumentos, como a Lei do Bem, por exemplo. A inovação é intrínseca ao setor, sendo necessário manter ativo o ambiente e a cultura inovadora nas empresas. Este encontro teve o objetivo de levar mais informações aos associados, apresentando fontes de recursos públicos acessíveis que podem contribuir para o aumento da competitividade do pais, através da união entre setor acadêmico, centros de pesquisas e o setor produtivo.