Notícia

Diário de S.Paulo

Empresas incubadoras expõem inovações

Publicado em 03 dezembro 2006

O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec) realiza, na terça-feira, a partir das 8h30, o Café Tecnológico Fapesp, na sede da incubadora, localizada na Cidade Universitária.
Durante o evento, a maior incubadora da América Latina irá apresentar uma: exposição das inovações produzidas por suas, empresas e oito das 73 empresas que receberam verba da Fapesp farão uma apresentação ao publico. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) investiu R$ 12,2 milhões em 95 projetos de 73 empresas ligadas ao Cietec, de 2002 até novembro deste ano. "Esse é um apoio expressivo que faz a diferença,para o desenvolvimento e o sucesso dos projetos elaborados pelas empresas", afirma Sérgio Wigberto Risola, gerente executivo do Cietec.
Criado em 1998, o Cietec é um convênio entre a Secretaria da Ciência,' Tecnologia e Desenvolvimento. Econômico do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP, a Universidade de São Paulo (USP), oInstituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).