Notícia

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Empresas e instituições fazem encontro para desenvolver parcerias

Publicado em 30 abril 2014

Empresas e instituições residentes no Parque Tecnológico de São José dos Campos realizaram nessa terça-feira (29) um encontro de integração seguido de um workshop, com o objetivo de identificar novas oportunidades de cooperação.

O evento foi dividido em dois blocos. No primeiro, representantes das 14 instituições e empresas presentes no Parque proferiram palestras curtas. À tarde, foi organizado um workshop, com reuniões individuais entre os palestrantes interessados em desenvolver parcerias.

Participaram do encontro representantes da Fatec de São José dos Campos (Faculdade de Tecnologia), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista), além do membros do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do Grupo Cité (Associação Cidade da Ciência, Tecnologia e Educação) e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Também compareceram técnicos da Embraer, da Boeing, do Grupo Airbus, da Ericsson, da Sabesp, da Visiona e da Atech.

Algumas destas empresas e instituições devem inaugurar ainda neste semestre suas unidades no Parque Tecnológico.

O encontro reuniu 150 pessoas, entre elas, como representantes da Prefeitura de São José dos Campos, os secretários de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia e de Assuntos Estratégicos, dirigentes do Parque Tecnológico, do CECOMPI, da ACI (Associação Comercial e Industrial) e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), além das pequenas e médias residentes nos Centros Empresariais do Parque e nas quatro incubadoras de São José.

“Encontros como este aumentam a visibilidade das empresas do Parque Tecnológico, o que é importante para o estabelecimento de parcerias e novas soluções. Além disso, favorecem o surgimento de novas linhas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e beneficiam a cidade como um todo ao consolidar sua vocação de polo tecnológico”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia do município.