Notícia

A Tribuna Piracicabana

Empresa recebe homenagem pelos 10 anos de atividades

Publicado em 14 agosto 2021

Por Da Redação

A multinacional holandesa Koppert Biological Systems recebeu uma moção de aplausos pelos 10 anos de atividades no Brasil, especificamente em Piracicaba. O diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, e o diretor industrial, Danilo Pedrazzoli, receberam a homenagem do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania). A entrega da moção 132/2021 foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), na unidade da Koppert de Piracicaba.

A primeira unidade daKoppert do Brasil chegou em Piracicaba em 2011. A empresa produz soluções sustentáveis para agricultura e oferece ao agricultor soluções que existem na própria natureza como inimigos naturais e micro-organismos que reduzem a incidência de pragas e doenças que acometem as plantas, bem como inoculantes que tornam as culturas mais resistentes, da raiz até as folhas.

“A Koppert faz com que Piracicaba mais uma vez seja colocada no cenário nacional e no cenário internacional. É uma empresa sólida, que traz riquezas e benefícios para cidade, principalmente no ramo de atuação dela. É aqui que está a matriz, que está gerando renda e emprego”, destacou o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, autor da homenagem.

A empresa possui três unidades na América do Sul, a de microbiológicos, em Piracicaba (SP), a de macrobiológicos, em Charqueada (SP) e a de produção de bactérias para uso agrícola em Buenos Aires, na Argentina.

“Nossas tecnologias são desenvolvidas em laboratório, imitam os produtos ou organismos que existem na natureza e a gente transforma esses produtos para que o produtor utilize facilmente”, explicou o diretor industrial, Danilo Pedrazzoli. Para ele, a saúde do meio ambiente e qualidade do produto são os motivos de a empresa estar crescendo. “O ganho é incalculável, cada litro ou quilo de produto é um litro ou quilo de produto químico que está deixando de ser utilizado no campo”, completou.

Em parceria e investimento conjunto de R$ 40 milhões com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Koppert inaugurou no ano passado o SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control), com o objetivo de desenvolver um novo modelo de manejo integrado de pragas e doenças para a agricultura tropical.

"Eles desenvolvem, criam metodologias de aplicação e análise de resultados e levam para sociedade, como um todo, é um grande trunfo que a Koppert tem com essa parceria com a Esalq", frisou Danilo Pedrazzoli.

Além do trabalho de sustentabilidade que a empresa desenvolve, o diretor comercial, Gustavo Herrmann, destacou os trabalhos sociais e ambientais. "Uma vez que a gente está no município, gera os empregos aqui e temos o trabalho social e ambiental, em parceria com a cidade. A gente pensa muito em devolver para Piracicaba esse acolhimento que a Koppert tem", disse. Para Herrmann, o reconhecimento da Câmara também um reconhecimento da população de Piracicaba".