Notícia

ID News

Empresa europeia negocia parceria com CDMF para produção de bactericidas

Publicado em 19 outubro 2019

As nanopartículas de prata e de tungstato de prata com propriedades bactericidas e fungicidas obtidas pelos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) despertaram a atenção da empresa NOB166, sediada no Parc Científic, Tecnològic i Empresarial de la Universitat Jaume I (Espaitec) em Castellón, Espanha.

Especializada no desenvolvimento e utilização de nanotecnologia voltada para o setor de produtos de limpeza têxtil e de superfícies, a empresa pretende utilizar o método desenvolvido pelo Centro para incorporar as nanopartículas em sua linha de produtos.

As primeiras negociações para a transferência de tecnologia foram conduzidas pelo pesquisador Juan Andrés, professor da Universitat Jaume I (UJI) e membro do CDMF, e sua equipe junto aos executivos da NOB166.

Novas reuniões de representantes do CDMF com a empresa serão realizadas nas próximas semanas para a discussão de aspectos legais e elaboração dos termos da parceria.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal O Imparcial (Araraquara, SP)