PREMIAÇÃO FOI ENTREGUE DURANTE O 7º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIOS, PROMOVIDO PELO LIDE - GRUPO DE LÍDERES EMPRESARIAIS, EM RIBEIRÃO PRETO-SP NO SÁBADO (22)
Duas empresas da região de Ribeirão Preto foram contempladas com o Prêmio Lide de Agronegócios, entregue durante a realização do 7º Fórum Lide de Agronegócios, promovido neste sábado (22), no Hotel JP, em Ribeirão Preto-SP. Na categoria Agroindústria, uma das escolhidas foi a Santa Helena Alimentos e o prêmio foi recebido pelo diretor presidente da empresa Renato Fechino. Já na categoria Exportação venceu a Ourofino Saúde Animal, com sede em Cravinhos, e o prêmio foi recebido pelo CEO Jardel Massari.
O Prêmio Lide de Agronegócios, considerado um dos mais relevantes do setor, chega em 2018 à sua 7ª edição e, além de empresas do agronegócio, também reconhece e premia o trabalho de veículos jornalísticos que tenham contribuído para a divulgação e fortalecimento do agronegócio. As categorias da premiação são seis: TV, Revistas, Inovação e Tecnologia, Exportação, Agroindústria e Startups.
Desde sua criação, em 2012, o Prêmio já homenageou dezenas de empresas que se destacaram no setor, escolhidas criteriosamente pelo Comitê Gestor do Lide. Na mesma solenidade, acontece também uma homenagem especial a um empresário ou executivo que tenha dedicado sua carreira ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Já foram homenageados em edições anteriores, o ex-ministro da Agricultura e da Fazenda Antônio Delfim Netto, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, o editor-chefe do Globo Rural, Humberto Pereira, o presidente da SNA - Sociedade Nacional de Agricultura -, Antônio Alvarenga, o presidente da Abramilho - Associação Brasileira dos Produtores de Milho - Alysson Paolinelli e o ex-ministro da Agricultura, Luis Fernando Cirne Lima.
Além deles, o Prêmio LIDE de Agronegócios também já reconheceu a atuação de diversas entidades, como EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa de Estado de São Paulo e FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos. Instituições de ensino fazem parte da lista de homenageados pelo Prêmio LIDE de Agronegócios em edições passadas. A ESALQ- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; UFLA – Universidade Federal de Lavras e UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul são exemplos de instituições reconhecidas pelo Prêmio, devido à maneira como trataram temas relacionados ao setor agropecuário no desenvolvimento de suas respectivas grades curriculares.