Notícia

Quimiweb

Empresa com apoio do PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em processamento de linguagem natural

Publicado em 21 junho 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP estão disponíveis no âmbito do projeto “Daoura - Plataforma de Insights Urbanos para Cidades Inteligentes”. As inscrições devem ser feitas até 11 de julho de 2021.

As atividades são conduzidas na empresa DRSC Soluções Tecnológicas Inteligentes, ou Daoura, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

A Daoura tem como missão gerar informação e conhecimentos relevantes e direcionados e oferecer ferramentas para que organizações públicas e privadas tomem melhores decisões em suas relações com cidadãos e clientes.

As bolsas se destinam ao desenvolvimento e implementação de plataformas computacionais baseadas em inteligência artificial e processamento de linguagem natural aplicadas no entendimento da experiência das pessoas nas cidades a partir de suas manifestações publicadas no mundo digital.

As principais atividades dos bolsistas incluem desenvolver modelos computacionais para extração de insights, módulos de coleta de dados públicos da internet e de interpretação de textos e geração de informação contextual.

Os candidatos devem ter dois anos de experiência em tecnologia da informação após a graduação ou título de mestrado na área.

Os interessados devem enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4324.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP