Notícia

Consecti - Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I

Empresa apoiada pelo programa PIPE-FAPESP abre três vagas de treinamento técnico

Publicado em 19 janeiro 2021

Duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) e uma de nível cinco (TT-5) estão disponíveis para o projeto “BBChain: viabilidade da tecnologia DLT (Distributed Ledger Technology) no ecossistema de saúde do Estado de São Paulo”. As inscrições devem ser feitas até 30 de janeiro de 2021.

O projeto é desenvolvido na BBChain, empresa especializada em desenvolvimento e arquitetura de plataformas baseadas em Blockchain e que tem projeto financiado pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas empresas (PIPE) da FAPESP. A startup busca profissionais da área de engenharia/ciência da computação para atuar no segmento de saúde e desenvolvimento de uma plataforma blockchain-based.

Para uma das vagas de TT-3, o bolsista será responsável por verificar o processo de geração de chaves e a forma como elas são armazenadas. As atividades da segunda vaga incluem: verificar quais são os mecanismos de troca de mensagens; validar o modelo de armazenamento de informação; e analisar a utilização de criptografia nesse processo.

O bolsista de TT-5 também deverá avaliar como os dados são armazenados e transmitidos, além de verificar quais algoritmos de Hash são utilizados, avaliar a substituição desses algoritmos e fazer a captura de alterações na informação e identificação dos responsáveis.

Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail do coordenador do projeto, Marcio Guilherme Bronzato de Avellar (marcio.g.avellar@bbchain.com.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4040 e www.fapesp.br/oportunidades/4041.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp