Notícia

ResumoCast

Empresa apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em química orgânica

Publicado em 08 novembro 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Desenvolvimento de novos bio-herbicidas a partir de amidas naturais”, conduzido na empresa Green Compounds Ativos Naturais. O prazo de inscrição termina nesta quarta-feira (10/11).

A Green Compounds, de São Paulo, recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP e tem como objetivo desenvolver novos herbicidas a partir da biodiversidade brasileira, além de oferecer uma oportunidade única para recém-graduados que se interessam por síntese orgânica e desenvolvimento de produtos.

As atividades do bolsista envolverão a síntese de compostos orgânicos, purificação de compostos, análises espectroscópicas e determinação estrutural. O candidato deve ter conhecimento em química orgânica experimental.

Os interessados devem enviar link do currículo Lattes e histórico escolar da graduação para o e-mail da coordenadora do projeto, Lydia Fumiko Yamaguchi (lydyama@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4487.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte da notícia : https://agencia.fapesp.br/empresa-apoiada-pelo-pipe-oferece-vaga-de-treinamento-tecnico-em-quimica-organica/37248/

Data da publicação : 2021-11-08 06:40:59

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Pfarma