Notícia

Quimiweb

Empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP oferece vaga de treinamento técnico em ciência de dados

Publicado em 04 maio 2021

Agência FAPESP – Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico nível quatro (TT-4) está disponível para o projeto “Sistema para predição de complicações no pé em pacientes diabéticos utilizando aprendizado de máquina”. O prazo de inscrição vai até 15 de maio de 2021.

A pesquisa é conduzida na startup BIOO Artificial Intelligence, instalada em São Paulo e apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

A BIOO tem o domínio da tecnologia e dos conceitos de aplicação de inteligência artificial e processamento de linguagem natural.

O bolsista será responsável pela implementação dos algoritmos de aquisição de dados, extração, leitura e importação; formação das bases de dados; implementação de algoritmos para organização dos dados e integração no Dataset; e implementação de algoritmos de visualização de dados.

O candidato deve ter conhecimentos da linguagem Python, banco de dados e tratamento e visualização de dados.

Interessados devem enviar currículo e histórico escolar completo para o e-mail [email protected], com o assunto “bolsa TT-4 PIPE-I”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4231.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP