Notícia

Job Concursos

Empresa abre 300 vagas em cursos gratuitos na área de TI em Campinas

Publicado em 11 agosto 2021

Por admin

A Facti, uma empresa de qualificação na área de tecnologia da informação (TI), está com 300 vagas abertas para cursos gratuitos em Campinas (SP). As capacitações são nas áreas de big data, cloud computing, inteligência artificial, internet das coisas e segurança da informação. As inscrições podem ser feitas pela internet.

A iniciativa, que também faz parte do programa MCTI do Futuro, do Ministério da Ciência, visa contribuir para a capacitação de mão de obra qualificada e atualizada em tecnologias demandadas pelo mercado de trabalho.

Os cursos têm carga horária de 20 horas, com aulas online transmitidas em tempo real. Os alunos que cumprirem os requisitos mínimos de participação recebem certificado emitido pela Facti. As aulas estão previstas para início em 1º de outubro.

Veja os cursos

Big Data – Tratamento, análise e obtenção de informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais. Utilização de bases com dados estruturados e não estruturados. Aplicação de técnicas de análise e extração de informações para grandes bases de dados.

Cloud Computing – Desenvolvimento de ambientes compartilhados na nuvem, de maneira integrada, em qualquer lugar e independentemente de plataforma. Adaptação de plataformas não preparadas para a migração para a nuvem. Utilização de dados e realização de análises em tempo real para melhorar a tomada de decisões e acelerar a inovação.

PUBLICIDADE

Inteligência Artificial – Capacidade das máquinas pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir caminhos a seguir, de forma independente e racional, apoiada em dados digitais. Programação voltada ao desenvolvimento do Aprendizado de Máquina, Aprendizado Profundo e Processamento de Linguagem Natural.

Internet das Coisas (IoT) – Aproximação do mundo físico com o digital como se fossem um só, abrangendo tecnologias de equipamentos vestíveis, casas, hospitais e cidades inteligentes, dentre outras. A IoT pode também ajudar na sustentabilidade por meio da Gestão de Cidades Inteligentes e de Recursos Naturais.

Segurança da Informação – Proteção de um conjunto de informações ou ativos de valor de um indivíduo ou organização mediante o emprego de técnicas e procedimentos de gestão de informações sigilosas, privacidade e proteção de dados pessoais. Promoção da continuidade dos negócios, tratamento de incidentes e gerenciamento de riscos.

Sobre a empresa

Fundada em 1998 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – Abinee e pela Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática – Assespro, a Facti é uma fundação de direito privado com autonomia administrativa, patrimonial e financeira.

Com experiência comprovada na realização e gestão de Projetos de PD&I, a Facti é habilitada a receber aportes de recursos privados provenientes de incentivos fiscais (tais como os de Lei de Informática, Lei do Bem e afins) ou de recursos de fontes de fomento público (dos quais pode-se citar a Finep, BNDES e Fapesp), bem como por administrar e zelar pela sua adequada utilização em conformidade com o previsto na legislação e instrumentos contratuais firmados.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página de inscrição, neste link, e preencher formulário de cadastro, com informações pessoais de identificação e contato.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o e-mail qualifacti@facti.com.br.

Fonte: Prefeitura de Campinas-SP