A segurança financeira é uma das principais tendências de comportamento dos brasileiros em 2021, conforme pesquisa realizada pela startup 7 Waves com o apoio da Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O mesmo estudo apontou o termo "empreender" como relacionado à carreira, o que indica um novo sentimento e uma nova percepção das pessoas sobre as relações de trabalho.
A pandemia de Covid-19 veio alimentar o ideal do negócio próprio. Enquanto algumas empresas fecharam postos de trabalho e outras perceberam que é possível produzir sem a presença física de seus colaboradores, principalmente nos segmentos da atividade terciária, também os colaboradores entenderam que podem gerar renda sem relação empregatícia, contrato ou salário no fim do mês.
Tornar viável essa possibilidade passou a ser a meta de muitos trabalhadores, ou porque perderam o emprego ou porque perceberam que ter negócio próprio não é um sonho tão distante. Dados do Portal do Empreendedor, órgão do governo federal, revelam que houve mais de um milhão de novos registros de microempreendedores individuais de fevereiro a setembro de 2020.
Em vista dessa realidade e dos avanços da tecnologia, ganhar dinheiro por meio de ferramentais digitais passou a ser uma alternativa bem aceita pelos novos empreendedores, interessados em abrir canais para vender seus produtos, ideias ou projetos.
Ter uma presença on-line relevante ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca. Isso é o que recomenda o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas a todos aqueles que pretendem empreender e otimizar a divulgação de seu negócio.
"Empreender e ter presença on-line são coisas complementares, pois é impossível para qualquer candidato a ter negócio próprio estar fora da internet", opina Edmundo Roveri, idealizar do Sistema IBVD, uma plataforma digital desenvolvida para auxiliar empreendedores a estruturarem negócios on-line com pouco investimento. Roveri lembra, entretanto, que quanto menos recursos disponíveis para o negócio mais esforço pessoal será necessário.
O Sistema IBVD foi concebido a partir dessa realidade para socorrer pessoas dispostas a empreender com pouco dinheiro. A ferramenta proporciona gerar leads por meio digital disponibilizando a baixo custo todos os recursos para essa atividade. Ela oferece suporte completo para os empreendedores criarem ou alavancarem negócios já em funcionamento utilizando-se de um software estruturado com todas as fases para converter a maior parte dos leads em clientes.
"Conseguimos incrementar a plataforma com robôs digitais, um recurso de alta tecnologia, sem perder a simplicidade e a facilidade de operação", informa Roveri. "Mesmo pessoas com pouca experiência em ferramentas digitais poderão desenvolver suas próprias campanhas de vendas sem contratar um especialista", pondera.
O Sistema IBVD dispõe de mais de 200 templates prontos para serem copiados, colados e editados de acordo com a necessidade do assinante. Roveri garante que é possível a um empreendedor montar uma página de prospecção 100% customizada em apenas cinco minutos e pronta para operar.
Além da página principal, a plataforma disponibiliza ainda páginas prontas com os seguintes temas: Vendas, Captura de Leads, E-Books, Webinários, Marketing Multinível, Infoprodutos, Autônomos, Institucionais, Eventos, Corretores, Investimentos e Cursos. Com esses temas à disposição, cada empreendedor poderá desenvolver estratégias exclusivas sem comprometer a independência. "Nossa intenção com a plataforma é oferecer um serviço com todos os recursos para o sucesso de empreendedores digitais, mas de forma simples, para facilitar sua vida", informa Roveri.
Depois de comprovar a eficácia do Sistema IBVD, o empreendedor poderá ainda filiar-se à plataforma. Para isso, terá de cadastrar-se no site, obter um link e disseminar as facilidades e os produtos digitais para seus contatos em redes sociais, obtendo remuneração de 20% sobre cada afiliado que se cadastrar pelo seu link. "Como se trata de produtos por assinatura, os contratos vendidos agora continuarão gerando receita no futuro", explica o desenvolvedor Edmundo Roveri.
A plataforma vem sendo testada há quatro anos, incorporando dia a dia novos recursos. Entre eles está um relatório detalhado de leads gerados, o que possibilita classificar os contatos em "quentes" e "frios". Com essa informação, o empreendedor poderá escolher a comunicação específica para cada um desses públicos e disparar sequências personalizadas de e-mail marketing, ampliando a expectativa de conversão.
"Ao formalizar a assinatura na plataforma, criar página própria e tornar-se membro da família IBVD, cada empreendedor terá em seu site uma porta de acesso ao CRM - Customer Relationship Management que disponibilizamos especialmente para proporcionar crescimento exponencial da lista de clientes. Com essa ferramenta é possível acompanhar passo a passo as prospecções, controlar o status de cada lead e coletar informações para realizar ações personalizadas de fidelização", conclui Roveri.
Mais informações sobre a plataforma IBVD estão disponíveis no endereço: http://www.sistemaibvd.com
Website: http://www.sistemaibvd.com
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