Notícia

RedeNotícia

Emerge Labs busca 16 projetos de base científica

Publicado em 01 agosto 2018

Agência FAPESP – O programa Emerge Labs está em busca de 16 projetos de pesquisa liderados por pesquisadores, professores e profissionais de startups. Os selecionados integrarão um laboratório de inovação. A inscrição para a formação pode ser feita até 8 de agosto de 2018.

Coordenado pela Emerge, o Emerge Labs é realizado em parceria com a Fundação Arymax. O objetivo do programa é estruturar negócios de base científica e alavancar o valor de mercado desses empreendimentos e suas tecnologias. As áreas focais são alimentação, nanotecnologia, saúde e biotecnologia.

O Emerge Labs tem duração de quatro meses e 32 horas de formação presencial, em que os participantes terão acesso a um conteúdo exclusivo e a suporte para aprimorar a ideia ou protótipo.

O programa apresenta conceitos, conteúdo e exemplos de processos de inovação, pesquisa e desenvolvimento, abordando temas relacionados à identificação de oportunidades, colaboração, prototipagem, propriedade intelectual, criação de negócios e articulação de parceiros, clientes e recursos para inovações tecnológicas.

Uma rede de cientistas, empreendedores, professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e advogados especialistas em propriedade intelectual darão mentoria aos projetos.

Para a inscrição no Emerge Labs, o candidato deve preencher o EmergeLevel, em que será gerado um relatório gratuito da sua tecnologia, e um questionário com informações pessoais, da equipe e informações finais. O processo seletivo irá avaliar o perfil dos candidatos pela sua criatividade, audácia, habilidades de comunicação e potencial de impacto socioeconômico do projeto.

A seleção de participantes ocorrerá no dia 15 de agosto e a divulgação dos selecionados será no dia 16 de agosto. As atividades presenciais serão realizadas na FEA-USP. No dia 28 de novembro, às 19 horas, ocorrerá o Demoday para apresentação dos projetos e suas evoluções para investidores e interessados. O evento é aberto ao público.

Mais informações: www.emerge.org.br/labs.