Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

EMBRAPII apresenta seu modelo de incentivo à inovação aos empresários da área de Saúde

Publicado em 14 agosto 2019

Pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, equipamentos e tecnologias para saúde fazem parte do rol de projetos em andamento na EMBRAPII

Nesta terça-feira (13), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) vai participar do evento “Financiamento e Fomento – Como e onde buscar recursos para o seu negócio”, em São Paulo. Na ocasião, o diretor-presidente da instituição, Jorge Guimarães, apresentará a empresários que atuam na cadeia produtiva de saúde e biotecnologia o modelo de atuação da EMBRAPII, que garante até 1/3 de recursos não reembolsáveis.

O Workshop ocorrerá na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e contará também com representantes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) explicando suas linhas de financiamento e programas de fomento.

“Para o fomento à inovação no Brasil, é necessária a criação de novos incentivos e instrumentos para alavancar o investimento privado, assim como ocorre nos países mais inovadores. A EMBRAPII está em sintonia com as tendências internacionais, oferecendo estímulos às iniciativas empresariais, com um financiamento rápido, flexível e sem burocracia; as empresas têm respondido muito positivamente”, explica Jorge Guimarães.

Durante o encontro, os empresários inscritos também poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços e os mecanismos de apoio oferecidos com a equipe técnica da EMBRAPII. Além de recursos, a organização promove a integração entre o setor produtivo e centros de pesquisas credenciados (Unidades EMBRAPII) e capacitados para atender a demanda industrial. Dos mais de 700 projetos apoiados pela instituição, cerca de 10% são voltados para o desenvolvimento de novos medicamentos, equipamentos e tecnologias na área de Saúde.

A EMBRAPII mantém contrato de Gestão com o Ministério da Saúde, que prevê R$ 150 milhões para PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) na área de Saúde. Os investimentos podem ser utilizados tanto no desenvolvimento produtos e equipamentos voltados para cura, diagnóstico e prevenção de doenças quanto em tecnologia que permita a melhor experiência do usuário, como desenvolvimento de software e aplicativos.

Agenda

“Financiamento e Fomento – Como e onde buscar recursos para o seu negócio”

Quando: 13 de agosto

Horário: 14h30

Local: FIESP

Endereço: Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Portal Hospitais Brasil