Notícia

Esteta

Embrapii abre chamada para credenciamento de novas unidades

Publicado em 04 outubro 2016

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) abriu chamada pública para selecionar até cinco novas Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, para constituir Unidades Embrapii (UEs).

 

Poderão se candidatar como UEs as instituições que desenvolvam projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) em parceria com empresas industriais brasileiras, informou a Assessoria de Comunicação da Embrapii.

 

A nova chamada, a primeira deste ano, irá contemplar oito competências tecnológicas identificadas pela indústria como as mais demandadas por investimentos em inovação: Robótica, mecatrônica e manufatura avançada; Química; Química Verde; Materiais e Minerais Estratégicos; Energia Renovável; Biotecnologia, Biomassa e Biodiversidade; Tecnologia de Alimentos; e Biofármacos e Fármacos.

 

Poderão candidatar-se as instituições que possuírem competência alinhada à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras, que tiverem equipe e infraestrutura próprias para a realização das atividades pertinentes às UEs, que demonstrarem experiência no desenvolvimento de projetos de P,D&I na área de competência proposta e que possuírem política ou diretriz de propriedade intelectual aprovada e vigente.

 

O credenciamento pressupõe a disponibilidade de recursos de três fontes distintas: recursos da Embrapii, da captação por parte da candidata de recursos de empresas industriais e recursos da própria unidade candidata, na forma de contrapartida econômica ou financeira para a execução da proposta.

 

Para mais informações, detalhes técnicos da chamada, calendário e acesso aos documentos, acesse: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/ .

 

Agência FAPESP