A Embraer (BR3), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciam a aprovação de um investimento compartilhado de R$ 48 milhões ao longo dos próximos em um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) para mobilidade aérea do futuro.
Segundo a empresa, uma pesquisa inédita no Brasil reunidos representantes da comunidade científica e fundamentais da indústria aeronáutica em atividades de baixo carbono, sistemas autônomos e avançados.
A iniciativa, destaca-se, a formação de um ambiente favorável para a disseminação do conhecimento, a formação de recursos humanos altamente divulgados e a produção de publicações científicas de alto impacto.
“Estamos entusiasmados com a aprovação do Centro de Pesquisa em Engenharia em muito vice-presidente da mobilidade aérea do futuro parceria com o ITA e a Fapesp”, comemorando Carlos Affonso de Engenharia, Tecnológico e Estratégia Corpo Embraer.
Para o presidente da Fapesp, Marco Antonio Zago, uma parceria ofertaáá para um dos grandes desafios a serem respostas pela nos próximos anos: uma transição para uma economia carbono associada à tecnologia avançada.