Notícia

TV Band

Em Manaus, Serra nega ser contra a zona franca

Publicado em 20 agosto 2010

Por Da Redação, com Band Amazonas

Em campanha na cidade de Manaus, capital do Amazonas, nesta sexta-feira, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, desmentiu boatos de que seria contrário à zona franca da cidade.
"Nunca fui contra a zona franca", afirmou o candidato. Serra enfrenta altos índices de rejeição na região porque na última eleição presidencial que disputou, em 2002, espalhou-se pelo Estado a informação de ele iria acabar com a área de livre comércio amazonense.

O tucano também afirmou que pretende investir em pesquisa para aproveitar a biodiversidade da floresta amazônica como forma de combater o desmatamento.

"Vou investir pesado em pesquisas para aproveitar a biodiversidade. Não é caro, em São Paulo investimos R$ 150 milhões na Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a colocamos na dianteira", mencionou Serra.

Durante um almoço com empresários, o candidato confirmou, após ser questionado por jornalistas, que aconselhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a contribuir com o fundo internacional de combate a emissões de gases do efeito estufa.

A proposta foi defendida por Lula na Conferência da ONU em Copenhage, em dezembro de 2009. Serra ainda disse que a então ministra Dilma Rousseff, candidata à Presidência pelo PT, era contrária à ideia.