Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Em evento, Alckmin destaca força do empreendedorismo

Publicado em 18 novembro 2013

Por Do Portal do Governo do Estado

"São Paulo é terra de empreendedores", afirmou o governador Geraldo Alckmin ao participar da abertura da Semana Global do Empreendedorismo, realizada nesta segunda-feira,18. A semana pretende fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. "Uma semana importantíssima para avançar ainda mais, remover obstáculos e principalmente de fortalecer no jovem essa cultura empreendedora," explicou.

Download Alckmin destacou os projetos do governo paulista que impulsionam empreendedorismo, como as Universidades Estaduais Alckmin afirmou que o setor público tem que facilitar, desburocratizar e estimular Governador participou da abertura da Semana Global do Empreendedorismo Governador afirmou que é preciso fortalecer no jovem essa cultura empreendedora Banco do Povo foi um dos programas destacados pelo governador A semana pretende fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender

Alckmin destacou os projetos do governo paulista que impulsionam empreendedorismo, como as Universidades Estaduais, a USP, a Unesp, a Unicamp e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), além dos Institutos de Pesquisa, os Parques Tecnológicos e as Agências de Desenvolvimento como a Investe SP, a Desenvolve SP e o Banco do Povo Paulista.

Banco do Povo realiza Mutirão de Microcrédito para empreendedores até o final do mês

"O mais importante é fortalecer essa cultura empreendedora. O setor público em especial tem que ser parceiro, facilitar, desburocratizar e estimular," finalizou o governador.

Banco do Povo Paulista

Inaugurado em 1998, o Banco do Povo Paulista foi desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com prefeituras municipais. O maior programa de microcrédito estadual já beneficiou 324.349 pessoas, concedendo mais de R$ 1,18 bilhão.

Presente em 497 cidades, a ação viabiliza o desenvolvimento social e econômico local e gera renda para milhares de paulistas. O financiamento é destinado aos empreendedores formais ou informais, urbanos e rurais, microempreendedores individuais, produtores rurais, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas.

Do Portal do Governo do Estado