A ADInstruments, uma empresa global fundada na Nova Zelândia, que fornece tecnologia para o ensino e a pesquisa científica, comemora 7 anos de Brasil tendo participado em 1.150 pesquisas médicas e biomédicas, em praticamente todas as regiões do país. Atualmente são mais de 350 laboratórios realizando pesquisas básicas e clínicas com equipamentos da companhia, nas mais diversas áreas como Cardiologia, Fisiologia, Biologia, Farmacologia, Fisiologia do Exercício, Psicofisiologia, entre outros. O levantamento será apresentado ao ministro da Educação e Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Hon Steven Joyce, que visitará a sede da empresa, em São Paulo, no próximo sábado, dia 25.
Os equipamentos da ADInstruments – como sistemas para aquisição e análise de sinais fisiológicos, entre eles, eletrocardiograma, medidores de pressão, analisadores de gases e outros parâmetros respiratórios, módulos para estudos in vitro, - estão em 89 universidades, sendo 57 públicas e 32 privadas, como a USP, Unicamp, além de universidades federais do Rio - UFRJ, Santa Catarina - UFSC, do Rio Grande do Norte - UFRN e Unifesp. Os equipamentos são utilizados nas mais diversas linhas de pesquisas médicas, biomédicas e biológicas, financiadas principalmente pela Fapesp e CNPQ, para otimizar o tempo do pesquisador e trazer mais precisão aos estudos.
Já na área educacional, a companhia está em 54 universidades brasileiras, sendo 26 públicas e 28 privadas, com soluções principalmente para aulas práticas dos cursos da area da saúde, com uma grande variedade de experimentos e exercícios autoguiados totalmente interativo, ou seja, o equipamento permite que o aluno tenha independência sobre seu aprendizado.
"A empresa tem um compromisso com a educação e desenvolvimento, auxiliando pesquisadores e apresentando um portfólio educacional, que está presente em instituições renomadas como Oxford, Cambridge, Heidelberg, Harvard e Stanford, apenas para citar alguns exemplos" conta a gerente regional da ADInstruments para América Latina, Patricia Mendes.
Patricia explica que os alunos utilizam os equipamentos para desenvolver habilidades práticas e aprofundar o entendimento através da investigação e da descoberta. A principal ferramenta do sistema de ensino da ADInstruments é uma unidade de aquisição de dados PowerLab, que utiliza dois softwares LabChart e LabTutor, atuando de forma complementar. Os equipamentos e sistemas de fácil manejo são ferramentas que permitem aos estudantes analisar dados em uma grande escala de experimentos científicos, tanto para o iniciante quanto para o aluno mais graduado.
Sobre a AD Instruments
Os abrangentes produtos de fácil utilização da ADInstruments são altamente citados em revistas científicas e amplamente utilizados em salas de aula e programas de aprendizagem inovadores. Por mais de 25 anos, a empresa tem sido bem sucedida, desenvolvendo produtos de qualidade com um ótimo serviço, apoiando os projetos de pesquisadores e professores.
Na Pesquisa, o versátil sistema de aquisição de dados PowerLab em conjunto com o software LabChart pode ser personalizado para uso em praticamente qualquer aplicação das ciências da vida.
Na Educação, o LabTutor está ajudando a desenvolver o futuro do ensino superior através de várias áreas, incluindo a fisiologia, farmacologia e medicina. Com conteúdo desenvolvido em colaboração com especialistas e uma abordagem moderna para a aprendizagem ativa, o LabTutor oferece melhores resultados de aprendizagem aos estudantes.
Fonte da notícia
Empresa:DOC Press
Contato:Anadi Luchetti
Telefone:11-55338781-