Notícia

Portal Fator Brasil

ElringKlinger do Brasil vence 14º Prêmio Ford de Conservação Ambiental na categoria Fornecedor

Publicado em 17 dezembro 2009

A fabricante de autopeças ElringKlinger do Brasil foi a grande vencedora na categoria "Fornecedor" do 14º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, que este ano teve uma das disputas mais concorridas, com 192 inscritos em cinco categorias. Desde 1996 a premiação incentiva o trabalho de pessoas e instituições dedicadas à preservação e ao desenvolvimento sustentável no Brasil, sendo considerada um dos reconhecimentos mais importantes da área.

Sempre comprometida com as ações sustentáveis, a ElringKlinger opera com um sistema de gestão ambiental completo em sua unidade fabril localizada em Piracicaba (SP). No local, a empresa conta com gerenciamento de resíduos, inventário de emissão de gases de efeito estufa, projeto de compensação de carbono e programas de educação ambiental. Além disso, investe em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores, como células de combustível e recuperadores de energia das frenagens dos veículos, e processos de fabricação mais limpos, com a eliminação de resíduos e substâncias poluentes.

"Através da responsabilidade ambiental, buscamos fazer nossa parte para a preservação do planeta e o bem estar da sociedade como um todo. É uma grande conquista ter nosso programa de sustentabilidade reconhecido por um parceiro tão importante quanto a Ford", destaca Hans Eckert, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil.

Os demais vencedores e as respectivas categorias do 14º Prêmio Ford são o entomólogo Vitor Becker (Conquista Individual), o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas (Negócios em Conservação), a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Meio Ambiente nas Escolas), e o Programa Biota/Fapesp - Instituto Virtual da Biodiversidade (Ciência e Formação de Recursos Humanos).

"Preservar o meio ambiente é um desafio de toda a sociedade. O Prêmio Ford de Conservação Ambiental nasceu dentro dessa visão e tem cumprido o seu papel de promover o trabalho feito em diferentes áreas", diz Rogelio Golfarb, diretor de Comunicação e Assuntos Governamentais da Ford para a América do Sul.

Em suas catorze edições, o prêmio já destacou 65 personalidades e entidades e reuniu mais de 1.800 projetos inscritos, que formam um inventário abrangente do trabalho ambiental no país. [ Telefones: 0800 774 74 64 e (19) 3124-9000 ]