Notícia

Eldorado

Eldorado no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 31 maio 2007

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que começa dia 1 de junho, sexta-feira, o Instituto Butantan, com apoio da Rádio Eldorado, realiza em seus Museus diversas atividades dedicadas à causa ambiental.
Nos dias 1, 4 e 5 pela manhã haverá palestras (veja programação abaixo) com assuntos atuais da temática sócio-ambiental.
No fim de semana, o Instituto abre as portas dos seus museus para a população gratuitamente. Na sua enorme e bela área verde, estão programadas atividades com os visitantes.
O Projeto Pintou Limpeza da Rádio Eldorado estará presente com estande no fim de semana, onde, além de distribuir material educativo sobre a coleta seletiva e o consumo consciente, abre seu espaço para o Brazilian Carbon Bureau, empresa especializada na área de consultoria para o mercado de créditos de carbono. No evento, disponibilizará um software para que os visitantes tenham uma idéia de quanto emitem de gás carbônico na atmosfera, no seu dia-a-dia.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Rádio Eldorado fará a transmissão ao vivo do Instituto Butantan do programa Planeta Eldorado, com a apresentação de Patrícia Palumbo.
As palestras estão abertas ao público. Garanta seu lugar! Entenda mais sobre as questões atuais no meio ambiente.
Dia 04/06
9h - Abertura com a participação de Eduardo Jorge - Secretário do Verde e Meio Ambiente — cidade de São Paulo;
A situação da costa brasileira - João Lara Mesquita, idealizador do programa Mar Sem Fim da TV Cultura;
A (finita) Água - Prof. Helcias Bernardo de Pádua, supervisor da equipe Meio Ambiente I.E.S.A/Montreal;
Dia 05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente
Conservação e Gestão de Recursos Hídricos: Obstáculo ou Oportunidade para o Desenvolvimento do País? - Samuel Barrêto, biólogo e coordenador da Campanha "Água para a Vida, Água para Todos" do WWF/Brasil;
Cidades sustentáveis — fomentando a prática da sustentabilidade - Eugênio Singer, engenheiro especialista em Fontes Energéticas Alternativas e assessor científico da FAPESP e FINEP;
A Mãe de Todas as Ameaças: A Mudança Climática e o Futuro da Vida - Rubens Ricupero, presidente do Instituto Fernand Braudel e diretor da Faculdade de Economia da FAAP.