Notícia

O Rondoniense

Egressa do curso de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas é aprovada para Mestrado na USP

Publicado em 09 abril 2012

A egressa Cristina do Espírito Santo, do curso de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, foi aprovada no processo seletivo do curso de Mestrado da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, no Programa de Odontologia em Saúde Coletiva.

A ex-aluna concluiu seu curso de graduação em dezembro de 2008 e em julho de 2009 foi selecionada pela coordenação do curso de Fonoaudiologia para participar de uma capacitação técnica na Faculdade de Odontologia da USP em Bauru, cuja vaga foi disponibilizada pelas professoras Viviane Castro de Araújo Perillo, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da FSL, Ana Karolina Zampronio Bassi, pesquisadora do projeto e docente da FSL, e pela Doutora Magali de Lourdes de Caldana, pesquisadora e coordenadora do projeto e docente da FOB-USP. A capacitação técnica teve duração de 6 meses e ao final a ex-aluna da FSL foi convidada pela Profa. Dra.

Magali de Lourdes Caldana para desenvolver um projeto de pesquisa intitulado “Análise das alterações fonoaudiológicas de população idosa de Bauru/SP e desenvolvimento de programa de educação em saúde”, financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e contemplou a ex-aluna com bolsa de treinamento técnico nível 3 durante o período de um ano e meio. Atualmente Cristina faz Especialização no curso de Neurociência e Reabilitação na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famesrp) e iniciará o curso de Mestrado ainda este mês.

“Essas conquistas evidenciam a qualidade do curso de Fonoaudiologia oferecido pela Faculdade São Lucas”, diz a Fonoaudióloga Cristina. “Devo isso aos excelentes professores que tive durante a minha graduação, sou grata a todos, em especial a professora Viviane Castro de Araújo Perillo, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da FSL, e a Dra. Magali de Lourdes Caldana, docente da FOB/USP, hoje minha orientadora de Mestrado, por toda confiança em mim depositada”, salienta a ex-aluna.

 

 

 

 

Fonte:Assessoria
Autor: Chagas Pereira