Notícia

Plantão News (MT)

EESC-USP recebe inscrições para mestrado em Engenharia de Transportes

Publicado em 04 novembro 2018

Por Agência Fapesp

Estão abertas, até 12 de novembro de 2018, as inscrições do processo seletivo para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP com ingresso previsto para 2019.

O curso tem 20 vagas disponíveis nas áreas de Planejamento, Operação de Sistemas de Transporte e Infraestrutura de Transportes, nos segmentos de Pavimentos e Geomática.

A realização do processo de seleção será coordenada por uma comissão formada por orientadores do PPG-ET. O processo seletivo consiste de duas etapas. A primeira com três provas, Matemática, Física e Redação em Língua Portuguesa, é eliminatória. A segunda etapa consiste da avaliação do currículo e do histórico escolar da graduação e, se houver, de disciplinas de pós-graduação cursadas isoladamente no PPG-ET ou em outros programas.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na secretaria do PPG-ET, das 8h às 11h, ou por meio do envio da documentação pelo correio. Nesse caso, o envelope com os documentos deverá ser endereçado para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes, STT-EESC-USP, situado na av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP, CEP 13566-590.

A documentação exigida para inscrição é composta por ficha de inscrição (disponível na página do PPG-ET), curriculum vitae, cópias do diploma de graduação, do RG e CPF, e do histórico escolar oficial completo de disciplinas de pós-graduação cursadas como aluno especial no PPG-ET ou em outro programa de pós-graduação.

São necessárias mais duas cartas de recomendação, comprovante de proficiência em língua inglesa, obtido nos últimos cinco anos, uma foto 3×4 recente e comprovante de recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 200.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 3 de janeiro de 2019, na secretaria do PPG-ET e na página do programa.

Agência Fapesp