Notícia

RedeNotícia

EESC-USP oferece pós-graduação em Ensino das Ciências Ambientais

Publicado em 29 novembro 2017

Agência FAPESP – O Polo USP do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais, localizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebe inscrições até dia 30 de novembro de 2017 para o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional com início em fevereiro de 2018.

Ao todo serão oferecidas 15 vagas. O programa tem como objetivo geral possibilitar a formação continuada de professores da educação básica e de profissionais que atuem em espaços não formais – como museus, jardins botânicos e centros de ciências – ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.

O curso tem duas linhas de pesquisa: “Ambiente e Sociedade” e “Recursos Naturais e Tecnologia”. Na primeira, há três temas principais de pesquisa, “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, “Educação Ambiental e Prática Educacional” e “Ecologia e Sustentabilidade”. A segunda linha apresenta como temas principais “TICs no Ensino das Ciências Ambientais”, “Experimentos em Química” e “Recursos Hídricos e Energia”.

As inscrições deverão ser feitas por Correio/Sedex ao Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP, CEP 13566-590. O valor da inscrição é R$ 75.

O processo seletivo constará de prova de inglês, prova de conhecimento específico, avaliação do projeto de pesquisa por docentes/pesquisadores designados pela comissão responsável pelo processo seletivo e avaliação da formação acadêmica e profissional e produção. As provas de conhecimento específico e de inglês serão realizadas no dia 9 de dezembro, na EESC-USP.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados a partir do dia 20 de dezembro, no site da EESC-USP.

Mais informações: www.profciamb.eesc.usp.br/noticia/usp-oferece-vagas-para-mestrado-profissional.