Notícia

Revista Amazônia

Educação, Tolerância e Integridade – como a crise afeta a ciência e a democracia

Publicado em 03 maio 2017

Agência FAPESP – “Educação, Tolerância e Integridade – como a crise afeta a ciência e a democracia” será o tema do Colóquio do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) no dia 4 de maio de 2017, às 16h.

O palestrante será Belisário dos Santos Júnior, que apresentará temas atuais na comunicação pública e sua relação com a ciência.

Santos é membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública. Integra o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e da Fundação Mário Covas. Foi presidente da Associação de Advogados Latino-Americanos pela Defesa dos Direitos Humanos e secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

O evento ocorrerá no Auditório Abrahão de Moraes, rua do Matão, travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/ifusp/pt-br/evento/col%C3%B3quio-do-ifusp-com-o-dr-belis%C3%A1rio-dos-santos-j%C3%BAnior

Tarde Científica no Parque Cientec da USP

No dia 6 de maio, às 15h, será a vez da Tarde Científica sobre o tema “Nanopartículas Magnéticas Aplicadas ao Tratamento do Câncer” com o professor Valmir Antônio Chitta, do IFUSP.

O evento ocorrerá no Parque CienTec, que fica na avenida Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda, em São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/ifusp/pt-br/evento/tarde-cient%C3%ADfica-no-cientec-com-o-prof-valmir-chitta.

Agência FAPESP