Notícia

Universidade Católica de Brasília

Educação Continuada marca retorno às aulas

Publicado em 31 janeiro 2006

O reinício das atividades na Universidade Católica de Brasília será marcado por encontros de formação continuada para os professores. Entre os dias 31/01 e 03/02 os docentes estarão reunidos no programa de educação continuada.
Serão quatro dias de encontro, no qual serão discutidos temas como a Formação do Professor Universitário, Desafios da Universidade, Papel das Humanidades na Educação Superior entre outros. No dia 31 de janeiro uma mesa redonda com o Pe. Caliman e os professores Galvão e Luíza Alonso discutirá a "Formação do Professor Universitário do Século XXI". Em seguida, no dia 1º de fevereiro, o Dr. Carlos Vogt (Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo — FAPESP) vai ministrar a palestra "Desafios da Universidade no Séc. XXI".
Estarão presentes também convidados como o Diretor de Avaliação da CAPES, prof. Renato Janine Ribeiro, e a coordenadora da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente e professora da Universidade de Brasília, Profª. Maria Luiza Gastal.
As atividades têm início sempre às 8h, no Auditório Central. Confira a programação completa:

Dia 31/01
Mesa Redonda: Formação do Professor Universitário do Séc. XXI
(Pe. Caliman, Profº Galvão e Profª Luiza Alonso)

Dia 01/02
Palestra: Desafios da Universidade no Séc. XXI
(Dr. Carlos Vogt - Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa da Cidade de São Paulo - FAPESP)

Dia 02/02 
Palestra: Papel das Humanidades na Educação Superior
(Profº Renato Janine Ribeiro - Diretor de Avaliação da CAPES)

Dia 03/02
Palestra: Ensino das Ciências nas Universidades
(Profª Maria Luiza Gastal - Professora do Instituto de Ciências Biológicas da UnB e Coordenadora da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente)