Notícia

PUC-São Paulo Online

Educ concorre ao Prêmio Jabuti 2011

Publicado em 22 setembro 2011

PUC-SP tem seis docentes entre os finalistas da 53ª edição do prêmio; profa. Lucia Santaella concorre com duas obras

A Editora da PUC-SP (Educ) é uma das finalistas da 53ª edição do Prêmio Jabuti. O livro Paisagens críticas - Robert Smithson: arte, ciência e indústria (Educ, Editora Senac, Fapesp), do professor Nelson Brissac Peixoto (Pós em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Tidd), integra a lista de 10 finalistas da categoria Arte. No livro, Peixoto discute a obra do artista contemporâneo Robert Smithson, que se caracteriza pelo interesse pelos processos geológicos e industriais que afetam a paisagem.

O Pós em Tidd também está representado no Prêmio Jabuti pela professora Lucia Santaella, que concorre com dois livros na categoria Comunicação: Estratégias Semióticas da Publicidade (em co-autoria com Winfried Nöth, editora Cengage Learning) e A Ecologia Pluralista da Comunicação - Conectividade, Mobilidade, Ubiqüidade (editora Paulus). O professor Norval Baitello (Pós em Comunicação e Semiótica) é finalista nesta mesma categoria, com a obra A Serpente, a Maçã e o Holograma: Esboços para uma Teoria da Mídia (editora Paulus).

Na categoria Direito, mais três professores da PUC-SP são finalistas: Nelson Nery Jr. e Rosa Maria de Andrade Nery (com a coleção Doutrinas Essenciais -- Responsabilidade Civil, editora Revista dos Tribunais) e Guilherme de Souza Nucci (com o livro Princípios Constitucionais Penais e Processuais Penais, editora Revista dos Tribunais).

Os finalistas do Prêmio Jabuti 2011 foram divulgados dia 21/9. Os vencedores de cada uma das 29 categorias serão conhecidos dia 18/10, e a entrega dos prêmios de Livro do Ano - Ficção e Livro do Ano - Não Ficção acontece em 30/11. Neste ano, 2.619 obras foram inscritas na premiação. O Prêmio Jabuti é promovido pela Câmara Brasileira do Livro.