Recursos serão aplicados em projetos de pesquisa de pós-graduação, por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) disponibilizará R$ 11,3 milhões para projetos de pesquisa e desenvolvimento em microeletrônica. O objetivo é apoiar e promover a consolidação dos programas de pós-graduação, por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado, para linhas de pesquisa ligadas à área.
O edital nº 13/2007 foi lançado pela Secretaria de Política de Informática (Sepin), do MCT, e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os recursos são provenientes do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info).
A disponibilizarão da verba será feita em duas chamadas, com data-limite para submissão das propostas em 13 de setembro e 22 de outubro.
A primeira chamada será voltada para o núcleo temático de dispositivos e processos de fabricação. Nela estão incluídas as estruturas microeletromecânicas, optoeletrônicas e mostradores (displays).
Já a segunda, contemplará projetos de sistemas em chips e sistemas embarcados, incluindo software e aplicações, projeto, verificação, simulação, prototipagem e teste de circuitos e sistemas integrados.
Podem participar das chamadas coordenadores de programas de pós-graduação, credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que tenham sido avaliados pelo órgão com conceito igual ou superior a três.
O edital está disponível no endereço www.cnpq.br/editais/ct/2007/013.htm.
* Com informações da Agência Fapesp