Quércia Naiane, CEO da Siq Consultoria, foi a entrevistada de hoje (13) do Metrópole Serviço. Durante o programa, Quércia falou sobre o edital de R$ 10 milhões do governo da Bahia para micro e pequenas empresas investirem em projetos inovadores.
"Esse edital foi lançado pelo governo do estado e em parceria com a FAPESB. E a FAPESP, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, está vincula à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, essa parceria tem um objetivo de selecionar e apoiar por meio de contenção de econômico e de incentivos econômicos, projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos, serviços, coisas inovadoras, projetos inovadores que venham ajudar, de fato, na gestão do Governo do Estado. Por isso que o projeto foi denominado governo inteligente: a partir do momento que você incentiva aquele empreendedor, você está também incentivando que o mercado volte a crescer", explica.
De acordo com ela, não é só um incentivo econômico. "Não é um dinheiro que a gente vai falar mais à frente aí qual o valor disponibilizado. É do Governo do Estado, mas não é um empréstimo que o governo está lhe dando, como nós sabemos que tem várias linhas de créditos aí para microempreendedor, para empreendedor, para empresa de grande porte, mas não é uma verba retornável".