Notícia

Jornal Brasil

Edição 2016 do concurso alemão Green Talents abre inscrições

Publicado em 13 abril 2016

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abriu inscrição para mais uma edição da competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras.

O prêmio, que tem como patrona a ministra Johanna Wanka, contempla 25 jovens pesquisadores e diversos países a cada ano. Os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

Neste ano, o concurso irá abordar os efeitos das alterações climáticas, poluição e sobrepesca nos oceanos, uma vez que o Ano da Ciência do Ministério Federal de Educação Alemão e Pesquisa 2016/2017 é dedicado aos "Mares e Oceanos". A competição, no entanto, está aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

O prazo para envio de candidaturas é 24 de maio de 2016, às 12h CET (horário da Europa Central).

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.greentalents.de ou pello vídeo em http://greentalents.de/videos-2016.php.

Fonte Agência FAPESP