Notícia

Agora Vale

École Normale Supérieure de Cachan oferece bolsas

Publicado em 09 fevereiro 2012

Agência FAPESP - A École Normale Supérieure de Cachan (França) abriu inscrições para seu programa de bolsas internacionais nos níveis de mestrado e doutorado (em cotutela).

As bolsas internacionais são dirigidas a estudantes de todo o mundo que tenham obtido seu último diploma fora da França. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março.

As bolsas, com duração de 6 a 12 meses, no valor de mil euros mensais, serão concedidas em três grandes áreas: "Ciências: matemática, informática, física, química, biologia, "Ciências industriais: engenharias mecânica, civil, elétrica e mecatrônica" e "Ciências humanas e sociais: sociologia, história, economia, direito e gestão, esporte, ciências da educação".

As candidaturas devem ser compatíveis com as atividades científicas dos laboratórios da École Normale Supérieure de Cachan, que podem ser consultadas no site da instituição .

Mais informações: www.ens-cachan.fr/version-francaise/international/etudier-a-l-ens-cachan/financements/programme-de-bourses-internationales-2012-2013-137918.kjsp?RH=1183560943937.