Notícia

Quimiweb

Duas vagas de mestrado em medicina na USP

Publicado em 12 julho 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de mestrado com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Progressos em estudos epigenéticos nas doenças reumáticas autoimunes: da bancada à clínica no Lúpus Eritematoso Sistêmico”. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências do Aparelho Musculoesquelético da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP).

Os alunos participarão de estudo clínico a fim de investigar marcadores epigenéticos no tecido adiposo de pacientes portadores de lúpus e obesidade.

São requisitos para as oportunidades: graduação na área da saúde, conhecimento de análises laboratoriais/moleculares, morar na cidade de São Paulo ou ter disponibilidade de viajar todos os dias, pois a coleta de dados será feita na capital paulista.

Os interessados podem se candidatar pelo e-mail da coordenadora do projeto, Carolina Nicoletti Ferreira Fino (carol_nicolettif@yahoo.com.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4325.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP