A cientista Dra. Jaqueline Goes é destaque como uma das finalistas do renomado Prêmio Inspiradoras 2023, na categoria ‘Mulheres na Ciência’. O Prêmio é uma iniciativa conjunta entre Universa e o Instituto Avon, que visa destacar e celebrar as mulheres notáveis que estão fazendo contribuições significativas para a sociedade e, assim, transformando a vida das brasileiras. Para votar em Jaqueline Goes, clique aqui: bit.ly/3Qt3ax2 . Sua notável conquista de mapear o genoma do novo coronavírus em um tempo recorde de 48 horas é uma prova inegável de sua dedicação e genialidade. A nomeação reconhece não apenas sua contribuição para o avanço do conhecimento, mas também sua representatividade significativa no campo científico como uma mulher negra. Ela se tornou referência para futuras gerações de cientistas, particularmente mulheres negras, que podem ver nela um modelo a ser seguido.
“Como mulher, negra e nordestina, que ficou conhecida por uma contribuição científica num período tão importante para a humanidade, eu acredito que estar entre uma das finalistas ao prêmio “Inspiradoras 2023”, potencializa essas representatividades e mostra para tantas outras meninas e mulheres como eu que seus sonhos são materializáveis, que é possível alcança-los! Estou muito feliz e honrada de ter sido indicada”, conta Dra Jaqueline Goes.
A indicação da Dra. Jaqueline como finalista no Prêmio Inspiradoras é um testemunho da importância de sua pesquisa e inovação no cenário científico contemporâneo. Sua jornada e as notáveis realizações não apenas ressaltam seu profundo compromisso com a ciência, mas também destacam sua relevância como uma mulher baiana que está moldando ativamente o futuro da pesquisa no Brasil. A votação segue até o dia 2 de setembro. E para votar na cientista baiana, basta acessar o link e seguir até a categoria ‘mulheres na ciência’: .