O programa CNN Sinais Vitais ganha um novo formato a partir do próximo sábado (24) com uma série de entrevistas conduzidas pelo cardiologista Roberto Kalil com grandes personalidades que discutem temas ligados à área da saúde no Brasil.
Exibido semanalmente, às 19h30, na CNN Brasil , o programa terá na estreia de sua nova fase os médicos Esper Kallás , da USP e do Instituto Butantan, e Rosana Richtmann , do Hospital Emilio Ribas, em uma conversa que alerta sobre os perigos da dengue
CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista tem como objetivo discutir e democratizar temas relacionados à saúde cotidiana, ao bem-estar, à longevidade e a novas pesquisas. Com o novo formato, os episódios abrem espaço para o uso de uma linguagem simples no lugar de termos técnicos de mais difícil compreensão.
Em meio às entrevistas, o programa também vai apresentar reportagens de Carolina Marcelino, que terá a função de aprofundar o tema de cada episódio, com informações sobre inovações, pesquisas e tecnologias em desenvolvimento para o tratamento de diferentes doenças.
“Informação é um grande remédio para uma vida longa e saudável”, afirma o apresentador Roberto Kalil. O médico diz ver no programa uma ferramenta para ajudar o público a combater um dos principais problemas apontados em recentes pesquisas: a falta de conhecimento sobre doenças presentes no dia a dia dos brasileiros.
“As pessoas nutrem a esperança de uma vida longa, porém, muitas ainda enfrentam o desconhecimento sobre doenças que estão presentes na vida de boa parte da população”, diz Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil
“A desinformação surge como um desafio para a longevidade, e a CNN Brasil , em parceria com o Dr. Kalil, busca expandir o acesso ao conhecimento”, acrescenta.
Depois do episódio de estreia, a lista de convidados que participarão do programa nas semanas seguintes inclui nomes como o filósofo Mário Sergio Cortella , o professor da USP e psiquiatra Wagner Gattaz e os jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha
Além das entrevistas semanais, o médico Roberto Kalil também permanece como uma atração diária na progração e nas plataformas digitais da CNN Brasil com as pílulas de Dr. Kalil Explica , que apresenta temas importantes da área da saúde.
Professor titular de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor clínico do Instituto do Coração da FMUSP, Kalil fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde também criou a residência médica em cardiologia. Desde 2021, o médico é apresentador de programas de saúde e bem-estar na CNN Brasil
CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista
Quando: sábados, às 19h30
Estreia: 24 de fevereiro
Horário alternativo: quinta-feira, às 23h30