Notícia

Jornal da Ciência online

Doutorado em Neurociências no Hospital Albert Einstein com bolsa da Fapesp

Publicado em 17 janeiro 2019

Por Agência Fapesp

Um projeto de pesquisa conduzido no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, oferece uma oportunidade de doutorado com bolsa da Fapesp.

A vaga está vinculada ao projeto “Parkinsonismo atípico – abordagem genômica, proteômica e metabolômica da paralisia supranuclear progressiva”. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de janeiro de 2019.

O bolsista trabalhará junto ao grupo de distúrbios do movimento na linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas, desenvolvendo o modelo de células-tronco pluripotentes induzidas e diferenciação em linhagens neuronais.

Os candidatos devem ter concluído o mestrado há menos de três anos, nas áreas de Biologia, Bioquímica, Neurociências, Farmácia ou áreas correlatas. Candidatos a doutorado direto poderão ser avaliados, desde que possuam pelo menos duas publicações indexadas. É obrigatório ter experiência prévia em laboratório; experiência com cultura de células e neurociências é desejável, mas não obrigatória.

A inscrição para a vaga pode ser feita enviando e-mail para a coordenadora do projeto, Patricia Maria de Carvalho Aguiar (patriciamc@einstein.br), incluindo “vaga para doutorado” no campo do assunto e anexando os seguintes documentos: link para o currículo Lattes atualizado, cópias simples do diploma e do histórico escolar do mestrado, uma carta descrevendo a experiência em pesquisa, técnicas de laboratório e motivação, além de nome e contato de uma referência acadêmica.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2493.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp